quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS PARA 2012.1

Prezado(a) aluno(a),

O período da renovação de matrícula está fixado entre os dias 02 de janeiro e 29 de fevereiro.

O aluno deverá montar seu plano de estudo (escolher as disciplinas) para 2012.1 de maneira on line,através no site da UCAM (ntjp.ucam.edu.br), usando o login e senha.
OBS: O DISCENTE DEVERÁ ENTREGAR O SEU PLANO DE ESTUDO IMPRESSO NA CAD. Na oportunidade, será entregue o contrato de prestação de serviços educacionais.

No ensejo, solicito atenção quanto aos atos e procedimentos acadêmicos, conforme exposto no Manual do Aluno. Destaco alguns pontos abaixo:

- O aluno deverá consultar no Calendário Acadêmico as datas para eventuais inclusões, alterações e troca de disciplinas em seu plano do estudo.  Inclusões, alterações ou exclusões não poderão ser realizadas fora do período fixado no Calendário Acadêmico.
- Aquele que não tiver seu nome incluído na lista de presença da turma em que estiver cursando, embora a disciplina conste do seu plano de estudo, deverá comunicar o fato imediatamente à Secretaria/CAR através de requerimento.

Inscrição em Disciplinas
A cada período letivo, o aluno deverá obedecer aos seguintes requisitos:
- Cumprir pré-requisitos exigidos pelo currículo do curso;
- Não se inscrever em disciplinas com horário coincidente;
Inscrever-se em, no mínimo 04 (quatro) e, no máximo, em 09 (nove) disciplinas.

Troca de Turno
Após o período de matrícula, a troca de turno só será permitida enquanto estiver disponível a inclusão, exclusão ou troca de disciplinas indicadas no Calendário Acadêmico. Essa troca só se concretizará mediante apresentação de documentos que justifiquem e comprovem sua real necessidade.

Trancamento de Matrícula
Trancamento de matrícula é o ato acadêmico que permite ao aluno afastar-se temporariamente das atividades acadêmicas por um prazo não superior a 04 (quatro) semestres, consecutivos ou intercalados, podendo reabri-la.
Caso o aluno ultrapasse o prazo máximo de trancamento, deverá realizar novo processo de admissão; seus créditos serão avaliados de acordo com a matriz curricular vigente.

Trancamento de Disciplina
O aluno que desejar trancar disciplinas deverá encaminhar seu requerimento à Secretaria/C.A.D. no prazo limite previsto no Calendário Acadêmico. Ele deverá, no entanto, continuar cursando, no mínimo, 04 (quatro) disciplinas por período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário